O Corinthians visita o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h (de Brasília) no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

Como chega o Corinthians para o confronto? O Corinthians superou as oscilações e vive um momento de ascensão. Já são três vitórias consecutivas no Brasileirão, sequência esta que colocou a equipe de Dorival Júnior na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores.
O Timão no momento é o décimo colocado da tabela, com 42 pontos conquistados, seis da distância para o Botafogo, que ocupa o sexto lugar.
Como chega o Bragantino para o confronto?
O Bragantino, por sua vez, vive queda livre na classificação. O Massa Bruta vem de quatro derrotas seguidas e ganhou somente um dos últimos dez jogos pelo Campeonato Brasileiro.
O time do interior paulista é o segundo pior do returno e está ameaçado pelo Z4. A equipe se encontra na 14ª posição, com 36 pontos, a cinco do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Na última derrota, na estreia de Vagner Mancini, o Braga perdeu de virada para o Bahia, em Salvador.
Histórico entre Bragantino e Corinthians O Corinthians leva vantagem no histórico entre as equipes. Segundo o Ogol, site especializado em estatísticas, o Timão venceu 27 dos 65 confrontos contra o Bragantino. Além disso, foram 17 triunfos do Massa Bruta e 21 empates.
Já o retrospecto recente é favorável ao time do interior paulista. Nos últimos dez encontros, são seis vitórias do Braga contra apenas três da equipe alvinegra, além de um empate.
Estatísticas Em crescimento, o Corinthians detém 11 vitórias, nove empates e 11 derrotas na atual edição do Campeonato Brasileiro. O aproveitamento é de 45%. São 34 gols marcados e 35 sofridos.
O Bragantino, por sua vez, soma dez triunfos, seis empates e 15 reveses: 38% de aproveitamento. Foram 35 bolas na rede e 49 contra. Com isso, o Massa Bruta é dono da segunda pior defesa da competição.
Corinthians na temporada 32 vitórias, 16 empates e 15 derrotas 78 gols marcados 60 gols sofridos Artilheiro: Yuri Alberto, com 15 gols Bragantino na temporada 16 vitórias, 10 empates e 24 derrotas 57 gols marcados 70 gols sofridos Artilheiro: Jhon Jhon, com dez gols Prováveis escalações O técnico Dorival Júnior esperava contar com quase todo o elenco à disposição, mas teve desfalques de última hora. O goleiro Hugo Souza sofreu um trauma na coxa esquerda e será preservado. Com isso, o jovem Felipe Longo volta a ser titular.
O lateral esquerdo Hugo, com uma lombalgia intensa, também fica de fora, assim como Vitinho e André Luiz, que seguem entregues ao departamento médico. Em contrapartida, os meio-campistas Raniele, José Martínez e Breno Bidon, suspensos na rodada passada, estão à disposição.
Do outro lado, o Bragantino terá o retorno do meia Jhon Jhon, baixa no último jogo por suspensão. Em contrapartida, o volante Matheus Fernades recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora. Eric Ramires, com dores na coxa, é dúvida.
Provável escalação do Corinthians Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon (Maycon), André Carrillo (José Martínez) e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Pendurados: Charles, Talles Magno, Rodrigo Garro, André Carrillo e Matheus Bidu. Provável escalação do Bragantino Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Alix Vinicius e Juninho Capixaba; Fabinho (Eric Ramires), Gabriel e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Mosquera (Laquintana) e Eduardo Sasha.
Pendurados: Andres Hurtado, Cleiton, Juninho Capixaba, Guilherme, Guzmán, Sérgio Palacios, Praxedes, Sasha e Vinicinho.
Gazeta esportiva
(Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)