• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

O título da Série B do Campeonato Piauiense 2025 será decidido nesta sexta-feira (31), no Estádio Tibério Nunes, em Floriano. Corisabbá e Teresina entram em campo às 20h, em jogo único que vale a coroação das duas melhores campanhas no estadual.

CORITER

Caminhos até a decisão

Os dois finalistas chegam à grande decisão com campanhas consistentes e invictas, representando o equilíbrio técnico da competição.

O Teresina, em sua estreia no futebol profissional, surpreendeu desde o início. Sob o comando de Flávio Araújo, o “Rei do Acesso”, o time garantiu a vaga na elite após vencer o Flamengo-PI por 3 a 2 no jogo de ida e empatar em 0 a 0 na volta.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Flávio não estará à beira do campo na final, quem comanda a equipe na área técnica será Marcão, auxiliar direto e também campeão da Série B em 2019 com o Timon.

Do outro lado, o Corisabbá vive um momento de reconstrução e renascimento.

A Águia de Floriano retorna à Série A do Piauiense após 1 ano, e sob o comando de Wildinho, que comemora o primeiro acesso da carreira como treinador profissional.
Com uma das melhores defesas da competição e muita força jogando em casa, o time quer transformar o acesso em título e celebração diante do seu torcedor.

Ambas as equipes chegam invictas à decisão, com cinco gols marcados cada.

O Corisabbá sofreu apenas dois gols, enquanto o Teresina foi vazado três vezes, o que reforça a expectativa de um duelo equilibrado e técnico.

Um duelo equilibrado e simbólico

A final também coloca frente a frente duas gerações de treinadores piauienses.

De um lado, Marcão, que garantiu acesso da Série B em 2019 com o Timon, e estará na beira do gramado representando o experiente Flávio Araújo, dono de 16 acessos na carreira, sendo cinco no Piauí, além de oito títulos estaduais e dois troféus da Série B.

O outro, o estreante Wildinho, que pode conquistar seu primeiro título como técnico profissional e fechar o ano com três conquistas em diferentes categorias: o Sub-17 e Sub-20 pelo Atlético-PI, e agora o profissional pelo Corisabbá.

Parcerias com clubes da Série A

Os dois finalistas tiveram o apoio de clubes da primeira divisão estadual durante a disputa da Série B. O Corisabbá firmou parceria com o Atlético-PI, que cedeu jogadores das categorias de base e profissionais, além do próprio técnico Wildinho. O clube também utilizou a estrutura e a logística do CAP ao longo da competição.

Já o Teresina contou com o apoio do Fluminense-PI, que emprestou seis atletas e o técnico Flávio Araújo, fortalecendo o elenco que chega à final invicto.

A decisão começa às 20h, no Estádio Tibério Nunes, em Floriano, e encerra a temporada do futebol piauiense profissional.

A TV Cidade Verde transmite ao vivo, com pré-jogo, comentários e todos os detalhes da grande final da Série B do Campeonato Piauiense 2025.

cv