O Red Bull Bragantino oficializou nesta quarta-feira (29) a contratação do técnico Vagner Mancini para comandar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. O treinador de 59 anos chegou pela manhã ao CT do clube, em Bragança Paulista, foi recebido pela diretoria e assinou contrato até o fim da temporada. O anúncio oficial deve ser feito nas próximas horas.

O treinador substitui Fernando Seabra, demitido na última segunda-feira (27) após a derrota por 3 a 0 para o Vasco, resultado que ampliou a sequência negativa do Massa Bruta no Brasileirão. A estreia de Mancini está prevista para domingo (2), contra o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada da competição.
O primeiro contato de Vagner Mancini com o elenco ocorre nesta tarde, já que o treino, inicialmente marcado para as 10h, foi adiado para as 16h. O técnico chega com a missão de recuperar o desempenho do Bragantino, que ocupa a 12ª posição na tabela, com 36 pontos, cinco a mais que o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
Além de afastar o Massa Bruta do perigo, o objetivo do novo comandante é buscar uma vaga em competição continental, como a Copa Sul-Americana. Mancini reencontra no clube o diretor executivo Diego Cerri, com quem já trabalhou em outras passagens no futebol brasileiro.
O último trabalho de Vagner Mancini foi no Goiás, onde permaneceu até o último dia 13, sendo desligado após empate com o Athletic, pela Série B. No clube esmeraldino, somou 14 vitórias, 10 empates e 8 derrotas em 32 partidas, com 54% de aproveitamento.
Com ampla experiência, o treinador acumula passagens por Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Vitória, Atlético-MG e Vasco, entre outros. Seu principal título foi a Copa do Brasil de 2005, conquistada com o Paulista de Jundiaí, além de títulos estaduais por Ceará, Bahia e Chapecoense.
Futebol interior
Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.