• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

O Grêmio está focado na reta final da temporada e colocou como meta a desafiante missão de cravar uma vaga na Copa Libertadores. Desta forma, o Imortal terá que se superar e ir buscar uma diferença de oito pontos em relação ao Botafogo, que abre o G-6, colocação que abre a possibilidade de vaga na pré-Libertadores.

manomenezes

Entretanto, o Tricolor dos Pampas, além de focar na situação do Campeonato Brasileiro, também precisa definir situações pendentes, como é o caso dos cinco jogadores que estão em final de contrato e com permanência incerta.

Mano também tem a situação incerta. A classificação é fundamental para o futuro de Mano Menezes no Imortal, pois seu contrato conta com renovação automática em caso de classificação para a competição continental.

Contudo, com o futuro indefinido e também a espera de como será a eleição do Grêmio, Mano, recentemente, fez reflexões contundentes sobre sérios problemas no futebol brasileiro. O jornalista Diogo Rossi compilou recentes declarações do treinador que apontam a necessidade de mudanças.

Mano expõe o que prejudica o avanço de atletas e clubes “São poucas equipes que você fala: ‘Nossa, essa aqui está muito consistente’. É a dificuldade que estamos tendo de muitos jogos, muita lesão, muita coisa que atrapalha. É muita mudança, é muito treinador saindo, chegando, não tem trabalho que dê isso que precisa dar”, desabafou o treinador.

As oscilações e seus impactos negativos também foram detalhadas por Mano Menezes: “Você faz um jogo bom, depois oscila, daqui a pouco já questiona o treinador e ninguém mais serve, todos os jogadores estão muito mal. Como é que nós vamos oferecer alguma coisa melhor se nós não conseguimos resolver isso primeiro?”, argumentou o técnico em outra ocasião.

Pressão por resultados também é uma barreira no futebol Já em outra recente entrevista, o treinador voltou a comentar sobre a pressão por resultados: “O trabalho é fazer um plano, conseguir executar minimamente esse plano para poder cobrar trabalho. Se não, você está sempre andando atrás do rabo. É muito difícil introduzir novas ideias na hora da pressão.”

Bola Vip

Foto: © Lucas Uebel/Gremio FBPA