Leonardo Jardim teve uma atitude surpreendente após o empate do Cruzeiro contra o Palmeiras neste domingo, no Allianz Parque. O treinador revelou que irá repensar a permanência no Brasil em função dos erros de arbitragem no Brasileirão 2025.

Reclamações contra Rafael Klein Diante do Verdão, o Cruzeiro reclamou do árbitro Rafael Klein no lance em que considerou que Gustavo Gómez deveria ter sido expulso e questionou o cartão vermelho recebido pelo zagueiro Fabrício Bruno.
"Estou frustrado, pensando se vale a pena continuar", disse o treinador. "O peso da frustração está quase igualando ao da satisfação em vir para o Brasil", completou.
Arbitragem interfere diretamente, diz técnico Na visão de Leonardo Jardim, a arbitragem brasileira está interferindo diretamente nas partidas, o que tira o seu prazer. "Eu gosto de controlar o jogo, e que os jogadores sejam os responsáveis pelos resultados", explicou.
Críticas à falta de profissionalização Por fim, Leonardo Jardim considera que a falta de profissionalização de setores importantes do futebol brasileiro, como a arbitragem, impede a evolução da competição. "Enquanto um conjunto de profissionais for gerido e arbitrado por um conjunto de amadores, não teremos o campeonato no top 5 (do mundo)", avisou.
Gazeta esportiva
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)