• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

O Vasco segue atropelando adversários no Brasileirão, e desta vez, com um gosto especial. Jogando em um Maracanã tomado pelas cores preta e branca, o time de São Januário dominou o Fluminense pela 29ª rodada da competição nacional e superou o rival por 2 a 0.

rayan

Em dia com direito a olheiros do Arsenal no Maracanã, Rayan mostrou mais uma vez que não cede à pressão. Em clássico quente, o jovem atacante do Vasco abriu o marcador e ainda iniciou a jogada do segundo gol do time de Diniz, sendo essencial em mais uma vitória.

Com o resultado, o time de São Januário chegou à sua quinta vitória nos últimos seis jogos, sendo a terceira consecutiva no Brasileirão, foi a 39 pontos e saltou para a oitava colocação da tabela de classificação, ficando dois atrás do próprio Fluminense e a sete do Bahia, primeiro time no G6.

INÍCIO QUENTE

O início do clássico foi dominado pelo Fluminense. Com uma pressão alta, logo aos três minutos Barros perdeu a bola para Acosta na entrada da área e ela sobrou para Cano, que livre, parou em grande defesa de Léo Jardim. Entretanto, o Vasco passou a ter domínio na posse e o duelo esfriou.

Com o famoso estilo de Fernando Diniz, o Cruzmaltino encontrou um momento mais tranquilo na partida, e em contra-ataque, contou mais uma vez com o brilho de sua joia para abrir o placar.

Aos 37, Paulo Henrique roubou a bola de Serna, tabelou com Nuno Moreira e tocou para Rayan, que cortou para o meio, bateu e contou um um desvio em Freytes para matar Fábio e levar o Vasco em vantagem para o intervalo.

TREM BALA DA COLINA

Na volta para a segunda etapa, o Fluminense foi com tudo ao ataque, mas novamente em contra-ataque, foi castigado. Aos cinco, Rayan recebeu na entrada da área, bateu, Fábio espalmou para o meio, Andrés Gómez pegou o rebote e parou em milagre do goleiro, mas na sobra, Nuno Moreira apenas empurrou para o fundo do gol e ampliou a vantagem do Vasco.

Mesmo com a larga vantagem no marcador, o Vasco seguiu pressionando o adversário e não deu chances ao Tricolor para tentar reagir, com uma pressão alta no campo adversário. O duelo então esfriou, com o time mandante controlando a partida até o apito final.

Sem tempo a perder, os rivais já se preparam para a 30ª rodada do Brasileirão. No sábado (25), o Fluminense volta ao Maracanã para encarar o Internacional, a partir das 17h30. No dia seguinte, às 18h30, é a vez do Vasco encarar o Red Bull Bragantino, no estádio Cícero de Souza Marques.

Por: Samuel Garcia/Futebol interior

Foto: Matheus Lima / Vasco