O elenco do Corinthians se reapresentou e voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira, após a derrota no clássico contra o Santos, por 3 a 1, na Vila Belmiro. O foco agora está no jogo contra o Atlético-MG, marcado para este sábado, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como foi o treino? Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos diante do Peixe permaneceram na parte interna do CT Dr. Joaquim Grava e realizaram uma atividade regenerativa. Já os demais foram a campo e trabalharam sob comando de Dorival Júnior.
O treinador dirigiu um exercício de marcação-pressão e posse de bola em espaço reduzido. Por fim, ainda houve um treino de enfrentamento com curingas.
O Corinthians tem apenas mais uma sessão de treinamento antes de enfrentar o Galo. Os atletas retomam e concluem a preparação nesta sexta-feira, novamente no período da tarde.
Possíveis novidades O Timão pode contar com alguns retornos importantes para a partida. O meio-campista André Carrillo e o zagueiro André Ramalho, ambos em fase de transição física, vivem expectativa de voltar a ser relacionados.
Já o goleiro Hugo Souza e o lateral esquerdo Matheus Bidu, que cumpriram suspensão no clássico, voltam a ficar à disposição, assim como Dorival, que poderá comandar novamente a equipe à beira do gramado. Em contrapartida, o zagueiro Gustavo Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Próximo jogo do Corinthians Corinthians x Atlético-MG (29ª rodada do Brasileirão) Data e horário: 18/10 (sábado), às 18h30 (de Brasília) Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP) Situação na tabela Corinthians: 12ª colocação, com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e 11 derrotas) Atlético-MG: 14º lugar com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e dez derrotas).
Gazeta Esportiva
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians