• 1200x200.gif
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • vamol.jpg

O técnico Dorival Júnior terá problemas para escalar o Corinthians diante do Santos, nesta quarta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe terá, ao menos, seis desfalques para o clássico na Vila Belmiro.

doriva

Quem está fora? O goleiro Hugo Souza o lateral esquerdo Matheus Bidu, suspensos, não ficam à disposição de Dorival. Além deles, os convocados Romero e Félix Torres e o lesionado Vitinho também estão fora.

O treinador ainda ganhou mais uma baixa nesta semana. O volante José Martínez ‘sumiu’, não se reapresenta desde a última quarta-feira alegando questões pessoais e foi cortado pela comissão.

Mais problemas? Além dos seis, o Corinthians pode ter mais problemas para pegar o Santos. O atacante Memphis Depay, por exemplo, será avaliado nesta terça-feira depois de defender a seleção da Holanda na data Fifa. Portanto, é tratado como dúvida.

Os meio-campistas Rodrigo Garro, Charles e André Carrillo e o zagueiro André Ramalho também têm presença incerta. O quarteto está em transição física e chegou a treinar parcialmente com o grupo ao longo das últimas semanas. Dorival, contudo, ainda observará os jogadores nesta terça, véspera do clássico, para definir se algum será relacionado.

Opções de Dorival Para o gol, sem Hugo Souza, Dorival já escolheu seu titular: Felipe Longo. Já na zaga, a tendência é que João Pedro Tchoca inicie como titular ao lado de Gustavo Henrique.

A principal dúvida está no meio-campo. Ainda que sejam relacionados, Garro, Charles e Carrillo não devem pintar entre os onze iniciais. Com isso, Dorival pode apenas substituir Martínez por outro meio-campista, como André Luiz ou Ryan, mantendo a base da equipe que venceu o Mirassol na última ridada. O lateral Hugo, que vem sendo testado na função, também é uma possibilidade.

Outra alternativa é mudar a formação para um esquema com três zagueiros. Neste caso, o time jogaria com três atletas no meio-campo: Raniele, Maycon e Breno Bidon.

A dupla de ataque, por sua vez, deve ser formada por Yuri Alberto e Gui Negão. A definição, porém, ainda depende da condição física de Memphis Depay. Talles Magno e Kayke são outras opções, mas com menos chances.

Vale lembrar que o técnico Dorival Júnior cumpre o segundo jogo de suspensão e não comandará a equipe. Sendo assim, o responsável por ficar à beira do gramado será novamente o auxiliar e filho do treinador, Lucas Silvestre.

Próximo jogo do Corinthians Santos x Corinthians (28ª rodada do Brasileirão) Data e horário: 15/10 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) Situação na tabela Corinthians: 12º colocado, com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e dez derrotas) Santos: 16º lugar, com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e 12 derrotas)

Gazeta esportiva

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)