• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Depois de 120 minutos intensos e de um bom clássico carioca, o Vasco levou a melhor sobre o Botafogo e garantiu a passagem para as semifinais da Copa do Brasil com emoção. Após empatarem na ida por 1 a 1, o placar se repetiu nesta quinta-feira no Engenhão e o time de São Januário carimbou sua vaga com 100% de aproveitamento nos pênaltis, vencendo por 5 a 3.

 

Pelo segundo ano consecutivo, o Vasco garantiu presença nas semifinais e embolsou R$ 9.922.500 de premiação. Na temporada passada, acabou eliminado para o Atlético-MG. Além disso, o time sonha em quebrar um tabu que perdura desde 2011, sem erguer um campeonato nacional.

Agora o time terá pela frente outro clássico carioca, diante do Fluminense, com datas e horários que ainda serão definidas pela CBF.

Enquanto isso, o Botafogo depois do ano mágico de 2024, irá se contentar apenas com o Campeonato Brasileiro para seguir levantando taças, uma vez que já se despediu da Libertadores, nas oitavas de finais.

Logo na abertura, o Vasco saiu na frente, com Veggetti convertendo e Léo Jardim pegando a batida de Alex Telles, que não mudou o canto da cobrança no tempo normal.

Os times seguiram com 100% de aproveitamento, com Marlon Freitas, Matheus Martins e Savarino mantendo vivo a esperança do Botafogo, mas do outro lado, Rayan, Puma, Matheus França colocaram a bola na rede e coube a Robert Renan carimbar a classificação vascaína no Engenhão.

CENAS LAMENTÁVEIS

A parte triste do clássico foi um confronto entre torcedores organizados em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio de Janeiro, que estavam a caminho do Engenhão. A briga terminou com a morte de um vascaíno, baleado na cabeça e outro do torcedor do Vasco que também foi alvo de disparos, sendo alvejado no pé. Ainda não se tem informações sobre o estado de saúde do mesmo.

Futebol interior

Foto: Matheus Lima-Vasco)