A semana promete ser de testes no Vasco, que encara decisões tanto pela Copa do Brasil quanto no Brasileirão. O técnico Fernando Diniz terá que avaliar as opções na defesa, já que o recém-contratado Carlos Cuesta não pode enfrentar o Botafogo e o volante Hugo Moura, que vinha sendo improvisado na função, está suspenso contra o Ceará.
O setor defensivo do Vasco passou por uma grande reformulação na última janela, com as saídas de João Victor e Luiz Gustavo e as chegadas de Cuesta e Robert Renan. Apesar dos reforços, a disputa segue aberta, pois Lucas Freitas e Hugo Moura ganharam moral com a comissão técnica.
Na partida de quinta-feira, contra o Botafogo, a tendência é que Hugo Moura e Lucas Freitas sigam como titulares. Cuesta não foi inscrito a tempo das quartas de final, enquanto Robert Renan ainda busca ritmo após poucos treinamentos. Assim, a dupla que vinha jogando antes da Data Fifa deve ser mantida.
Já para o jogo de domingo, contra o Ceará, Diniz terá que mexer novamente na defesa. Hugo Moura cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo no Brasileirão, abrindo espaço para Cuesta, já regularizado, estrear em São Januário. Como dois zagueiros canhotos juntos não devem ser opção, o colombiano sai na frente para a vaga.
DISPUTA POR VAGA
Para o clássico diante do Flamengo, marcado para 21 de setembro, Diniz terá todos os zagueiros à disposição: Cuesta, Hugo Moura, Lucas Freitas e Robert Renan. A definição da dupla titular ainda depende do desempenho nos próximos jogos.
No meio-campo, a lesão de Jair aumenta a disputa entre Barros, Tchê Tchê e Hugo Moura, que pode retornar ao setor. A tendência é que um dos zagueiros anunciados na última janela de transferências assuma a titularidade na defesa, abrindo espaço para Hugo Moura voltar à sua posição de origem, enquanto a vaga ao seu lado está em aberto.
PRÓXIMO JOGO
Embalado depois de conseguir uma importante vitória na Ilha do Retiro sobre o Sport por 3 a 2, o Vasco voltará a entrar em campo no dia 11 de setembro, quando acaba a paralisação por conta da Data Fifa. A equipe enfrentará o Botafogo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos, a partir das 21h30.
O primeiro confronto aconteceu em São Januário e terminou empatado em 1 a 1. A equipe comandada por Diniz saiu atrás no placar com gol de Arthur Cabral e empatou com gol de Jair. O Cruzmaltino teve boa atuação e foi melhor durante a maior parte do clássico, mas não conseguiu levar a vantagem para o segundo duelo.
Futebol interior
(Foto: Matheus Lima-CRVG)