• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Atlético-MG continua em busca de um novo treinador após a saída de Cuca, demitido na última semana depois da derrota para o Cruzeiro na Copa do Brasil. Um acordo com Martín Anselmi chegou a ser praticamente fechado, mas o argentino desistiu em cima da hora, deixando o clube novamente sem opção.

sampaoliatletic

Diante dessa situação, a diretoria do Galo reabriu o mercado e passou a avaliar novas opções. Entre os nomes em pauta, Jorge Sampaoli ganhou destaque, especialmente por ser o técnico mais desejado pela torcida, reacendendo a expectativa entre os torcedores alvinegros.

Staff de Sampaoli já conversa com a diretoria do Galo Segundo o Tempo, Fontes próximas a Jorge Sampaoli informaram que o treinador não recebeu contato direto da diretoria do Atlético-MG. No entanto, seus agentes já mantêm conversas com membros da direção alvinegra, embora nenhuma proposta formal tenha sido apresentada até o momento.

O movimento do Galo representa um avanço nas negociações. Pessoas próximas ao argentino garantiam que, até a recusa de Martín Anselmi, Sampaoli não havia sido procurado para retornar ao clube, o que evidencia a mudança recente na postura da diretoria.

Inicialmente, a prioridade do Atlético estava em outros nomes, como Martín Anselmi e Pedro Caixinha. A desistência do argentino e a recusa da torcida pelo português, no entanto, abriram espaço para que o nome de Sampaoli voltasse a ganhar força no planejamento do clube.

Além disso, o Galo figura como prioridade para o treinador. Nas últimas semanas, ele rejeitou propostas de equipes europeias e a possibilidade de comandar novamente o Atlético, após a saída de Cuca, despertou interesse e entusiasmo em Sampaoli.

Sampaoli é pedido pela torcida Jorge Sampaoli é o nome mais desejado pelos torcedores do Atlético-MG. Desde que deixou o Rennes, em janeiro, o treinador está livre no mercado e chegou a receber sondagens de outros clubes brasileiros, incluindo o Santos.

O argentino já comandou o Galo entre março de 2020 e fevereiro de 2021, terminando a temporada do Brasileirão na terceira posição. Ao todo, foram 44 partidas à frente da equipe, com 25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas.

Bola Vip

Foto: Bruno Cantini / Atlético