Cuca não é mais o treinador do Atlético-MG. Na manhã desta quinta-feira (28), em conversa com a diretoria do Galo após a derrota por 2 a 0 na Arena MRV para o rival Cruzeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o treinador decidiu entregar o cargo, segundo o setorista do clube, Marco Geves.
O técnico estava sendo alvo de muitas críticas da torcida após a sequência de resultados negativos e não suportou a pressão após a derrota para o Cruzeiro.
SEQUÊNCIA NEGATIVA
Em sua terceira passagem pelo Atlético-MG, divididos entre Copa Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, Cuca esteve à frente do clube em 45 jogos, conquistando 22 vitórias, 11 empates e sofrendo 12 derrotas.
Apesar de garantir o Galo nas quartas de final tanto da Copa do Brasil quanto na Sul-Americana, o treinador vem sofrendo para encontrar um bom ritmo no Brasileirão, sendo o pior time desde o retorno da Copa do Mundo de Clubes. Atualmente, o Atlético ocupa a 12ª colocação, com 24 pontos, cinco de vantagem para o Vitória, primeiro time no Z4.
A demissão de Cuca acontece em um bom momento para o Galo, que terá toda a Data Fifa para pensar em um substituto. O time de Belo Horizonte volta a campo neste domingo (31), quando a partir das 18h30 encara o Vitória, no Barradão.
Futebol interior
Foto: Pedro Souza / CAM