Três partidas deram sequência na rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasilna noite desta quarta-feira (27). O Cruzeiro venceu o clássico contra o Atlético-MG e saiu na frente na busca pela classificação. Assim como o Corinthians, que bateu o Athletico-PR, na Ligga Arena.
Com gols dos convocados por Ancelotti: Fabrício Bruno e Kaio Jorge, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG pelo placar de 2 a 0, na casa do adversário, na Arena MRV, em Belo Horizonte, abrindo vantagem e aumentando a pressão no grande rival.
Com a vantagem, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim avança às semifinais. Já o Atlético-MG fica ainda mais pressionado sob o comando de Cuca e vai precisar marcar três ou mais de diferença para seguir adiante. A volta acontece somente daqui a duas semanas, no dia 11 de setembro, no Mineirão.
Já o Corinthians, mesmo jogando na Ligga Arena, visitou e venceu o Athletico-PR com gol de Gui Negão já no segundo tempo. O Furacão chegou a marcar, mas teve um gol impedido. Com isso, o Timão poderá até empatar no jogo de volta que assim mesmo estará classificado. Ao time paranaense, apenas uma vitória por dois gols de diferença dá a classificação no tempo regulamentar.
Caso o Athletico-PR devolva a vitória por um gol de diferença, a decisão da vaga irá para os pênaltis. A volta será no dia 10 de setembro, desta vez na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30.
No clássico carioca pelas quartas de finais, Vasco e Botafogo tiveram promissor, com um gol para cada lado, mas que decaiu no decorrer do jogo. A dupla ficou no empate por 1 a 1, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, sem vantagem para qualquer time.
O jogo de volta está marcado para o dia 11 de setembro, no Engenhão, às 21h30. Quem vencer, avança para as semifinais do torneio de mata-mata. O Vasco busca o bicampeonato, enquanto o Botafogo quer conquistar mais um título inédito.
Futebol interior