Herói na classificação de 2019, quando marcou dois gols no jogo de ida das quartas de finais daquela edição, Bruno Henrique voltou a ser fatal diante do Internacional na Libertadores. Desta vez pelas oitavas de finais, o camisa 27 deixou novamente sua marca na vitória do Flamengo por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Maracanã, para abrir vantagem do time carioca no mata-mata.
Com a vitória simples, o Flamengo agora atua pelo empate para seguir adiante na Libertadores. Com o duelo aberto, o Internacional precisará fazer valer o fator casa na Arena Beira Rio, na próxima quarta-feira, às 21h30, e de uma vitória por dois ou mais gols para avançar de fase. Em caso de empate no placar agregado, a decisão irá para as penalidades.
REENCONTRO E RECORDE
No ano mágico de 2019, Flamengo e Internacional mediram forças nas quartas de finais, com uma vitória do time carioca na ida, no Maracanã, por 2 a 0, e um empate por 1 a 1 no Beira Rio. Além do reencontro em mata-mata, a partida também contou com um recorde de público do Maracanã em 2025. 68.483 torcedores estiveram presentes, com uma renda de R$5.176.821,20.
MENGÃO NA FRENTE
O Flamengo se impôs diante do seu torcedor. Com mais posse de bola, rondava a área, mas encontrava dificuldade para penetrar na defesa gaúcha. Bem postado, o Internacional era organizado, fechava bem os espaços, porém pouco ofensivo, sem conseguir encontrar Alan Patrick e conectar os contra-ataques.
Com bom volume, o time carioca passou a arriscar mais. Luís Araújo finalizou de longe e Rochet espalmou. Logo depois, em cobrança de escanteio. Bruno Henrique apareceu entre a defesa e cabeceou para abrir o placar, aos 28 minutos. Depois do gol, o Flamengo seguiu dominante, teve boas chances com Plata e Alan, mas ambas para fora.
VANTAGEM MÍNIMA
O duelo voltou mais equilibrado na segunda etapa. O Internacional passou a frequentar a área carioca e assustou em cabeçada de Juninho, defendida por Rossi. O Flamengo caiu de ritmo e tirava a paciência da torcida, com trocas de passes na defesa. Vendo o adversário crescer, Filipe Luís realizou substituições e promoveu a estreia de Carrascal.
O jogo não mudou de panorama após as mudanças. A impressão que se passava é que ambos estavam satisfeitos com o resultado. O Flamengo seguiu com produção baixa e só teve uma grande chance com Luiz Araújo. Já o Internacional tentou surpreender na reta final para tentar buscar o empate. Vitinho arriscou e Rossi não teve dificuldade para fazer a defesa.
A dupla volta a se encontrar no fim de semana, desta vez pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo de domingo, às 18h30, no Beira Rio, será uma prévia do que será a decisão da próxima quarta-feira.
Futebol interior
(Foto: Divulgação-Conmebol)