• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Hernán Crespo busca encerrar uma amarga sequência sem vitórias no comando do São Paulo pelo Brasileirão. Neste sábado, às 21h (de Brasília), o técnico argentino comanda o Tricolor no clássico contra o Corinthians, no Morumbis, pela 15ª rodada da competição nacional.

crespo

Na soma das duas passagens pelo clube, Crespo chega à marca de sete jogos consecutivos sem vencer no Brasileirão. Em 2021, na reta final de sua primeira passagem, foram cinco empates seguidos antes da demissão: América-MG (0 a 0), Atlético-MG (0 a 0), Chapecoense (1 a 1), Santos (1 a 1) e Cuiabá (0 a 0).

Agora, já de volta ao São Paulo, o treinador estreou com derrota por 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã e, na sequência, empatou em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, também fora de casa. Com isso, ainda não venceu desde seu retorno ao clube paulista.

A instabilidade no Brasileiro, aliás, foi um dos fatores que motivaram sua saída em 2021. Na ocasião, apesar de conquistar o Paulistão — encerrando uma fila de nove anos sem títulos — e de ter desempenho competitivo na Libertadores, o time não conseguiu manter o ritmo na principal competição nacional.

A expectativa é de casa cheia para o confronto que marcará a reestreia de Crespo no Morumbis. Em sua primeira passagem, ele não teve a oportunidade de comandar o São Paulo com o estádio cheio, uma vez que ainda havia restrições de público devido à pandemia de covid-19.

No momento, o São Paulo amarga a 16ª colocação do Brasileiro, com 13 pontos, apenas um a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento.

gazeta esportiva

(Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)