• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

Uma fera indomável e nove caçadoras à espreita animarão a 10ª edição da Copa América de futebol feminino, que começa nesta sexta-feira, um torneio no qual o Brasil é a estrela indiscutível, pronto para manter o título na altitude de Quito (2.850 metros).

selfeminina

O torneio, uma vitrine de talentos e que clama por melhores condições para as mulheres no futebol, começará com o duelo entre Equador e Uruguai, no estádio Independiente del Valle, nos arredores da capital equatoriana.

Copa América feminina: os títulos do Brasil

Com um currículo invejável e a lendária Marta no comando, a Seleção buscará seu nono título na competição mais importante da região, que será realizada no Equador pela quarta vez.

Quarta colocada no ranking mundial da FIFA, a seleção canarinha está bem à frente de uma de suas rivais mais ousadas na primeira fase: a vice-campeã Colômbia.

Ambas, juntamente com Paraguai, Venezuela e Bolívia, compõem o Grupo B; e Equador, Argentina, Chile, Uruguai e Peru, o Grupo A.

A competição, que vai até 2 de agosto, premiará as duas finalistas com ingressos para as Olimpíadas de Los Angeles em 2028 e as três seguintes para os Jogos Pan-Americanos de Lima em 2027, dos quais o Peru se classifica como anfitrião.

Gazeta esportiva

Foto: Livia Villas Boas/CBF