• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O Fluminense enfrenta o Chelsea, nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Thiago Silva, que defendeu o clube inglês antes de assinar com o Tricolor Carioca, falou sobre o reencontro com a ex-equipe e destacou a preparação para o duelo.

"Tem sido bem interessante. A expectativa é grande, a apreensão é grande e a ansiedade é grande por enfrentá-los em uma semifinal de Copa do Mundo. Procurando ajudar a comissão técnica em uns detalhes interessantes. Coisas que vão ficar entre a gente. Estive há pouco tempo atrás em Londres para ver meus filhos e fui aos treinos. É claro que a gente também não pode abrir muita coisa. Mas estamos preparados para esse confronto. Isso é o mais importante, seja quem for do outro lado. O Fluminense tem uma torcida especial e tem uma aura especial. Espero que isso funcione amanhã também", disse Thiago Silva.

O zagueiro de 40 anos defendeu o Chelsea entre agosto de 2020 e julho de 2024. Ao todo, foram 155 jogos com a equipe inglesa, nove gols e cinco assistências. Foi importante na conquista da Liga dos Campeões (2020/21), da Supercopa da Uefa (2021) e do Mundial de Clubes (2021).

Em sua despedida, o zagueiro foi homenageado pela torcida em Stamford Bridge com uma bandeira e a frase: "Obrigado, O Monstro: um de nós". No último mês de março, em uma votação promovida entre os torcedores, Thiago Silva entrou no "time de todos os tempos" do Chelsea, em comemoração aos 120 anos do clube.

thiagosilva

365News

O Fluminense é a única equipe fora da Europa que segue no Mundial de Clubes e disputa o título com Chelsea, Paris Saint-Germain e Real Madrid. Depois de passar na vice-liderança do grupo F, a equipe do técnico Renato Gaúcho eliminou a Inter de Milão e passou pelo Al-Hilal para garantir vaga na semifinal da competição.

"Acho que o fator desfrutar não é uma forma de entrar apenas com alegria e sem responsabilidade. Muito pelo contrário, é desfrutar com a responsabilidade que nós temos. Acredito que o Papai do Céu tem me abençoado muito nesse tempo, estar jogando uma Copa do Mundo, em um momento importante do clube. Ninguém esperava que a gente poderia atingir essa meta. Nós estamos aqui por mérito, fizemos por merecer. Agora é aproveitar o momento com a nossa responsabilidade e com tudo aquilo que a gente vem fazendo, em termos de concentração. Estamos dando a vida dentro de campo. Acho que é por isso que as coisas têm acontecido", projetou Thiago Silva.

O vencedor do duelo entre Fluminense e Chelsea garante vaga na grande final e espera Real Madrid ou Paris Saint-Germain.

Gazeta esportiva

365News

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.