O Botafogo anunciou na madrugada desta segunda-feira a demissão do técnico Renato Paiva. A saída acontece menos de 48 horas depois da eliminação do clube para o Palmeiras nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Os cariocas foram derrotados por 1 a 0 na prorrogação, no sábado.
“O clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses – com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil”, escreveu o Botafogo, em comunicado oficial.
Internamente, John Textor, dono da SAF do Botafogo, demonstrou insatisfação pela estratégia excessivamente cautelosa adotada por Paiva contra o Palmeiras. Em reunião com o elenco, o acionista americano fez questão de ressaltar a equipe desempenhando um futebol ofensivo.
“John Textor e a diretoria do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil”.
Futebol interior
Foto: Arquivo pessoal