Vai começar o Mundial de Clubes para o Flamengo. A delegação rubro-negra, festejada pelos torcedores no AeroFla no Rio de Janeiro, desembarcou em Atlantic City, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, na manhã desta quinta-feira (12). A chegada dos brasileiros foi tranquila, por volta das 10h40 (de Brasília) e com poucos torcedores.
A primeira atividade do Flamengo em solo norte-americano será na tarde desta quinta. O técnico Filipe Lupis comandará o treino no estádio da Universidade de Stockton, que fica a 20 minutos do hotel.
A grande atração do Flamengo nos Estados Unidos é Jorginho. Recém-contratado, o meia ítalo-brasileiro fica à disposição do técnico Filipe Luís para os jogos do Mundial de Clubes. A expectativa, agora, é saber se ele já começará entre os titulares na partida contra o Espérance, da Tunísia, na segunda-feira.
Em cenário oposto ao de Jorginho, Gerson também conta com os holofotes voltados para ele. Afinal, o capitão rubro-negro aceitou a oferta do Zenit, da Rússia, e irá deixar o clube carioca após o fim do torneio internacional.
No embarque da delegação, o volante foi alvo de xingamentos da torcida, inconformada com a decisão do jogador, multicampeão com a camisa do Flamengo.
Confira os jogos do Flamengo no Mundial de Clubes
Segunda-feira, 16 de junho
Flamengo x Espérance (Tunísia)
Grupo D
22h (de Brasília)
Lincoln Financial Field, Filadélfia
Sexta-feira, 20 de junho
Flamengo x Chelsea (Inglaterra)
Grupo D
15h (de Brasília)
Lincoln Financial Field, Filadélfia
Terça-feira, 24 de junho
Flamengo x Los Angeles FC (EUA)
Grupo D
22h (de Brasília)
Camping World Stadium, Orlando
Lance
Foto: Lucas Bayer/Flamengo