• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Depois de quase um ano, o goleiro Carlos Miguel deu mais detalhes sobre sua saída conturbada do Corinthians. Na época, o Nottingham Forest pagou uma multa rescisória considerada muito baixa pelo jogador, que deixou o Timão em meio à crise do adeus de Cássio, para muitos o maior jogador da história alvinegra.

carlosmiguel

Carlos Miguel se aprofundou mais na questão envolvendo a polêmica multa rescisória. O goleiro salientou que a diminuição do valor da cláusula para quatro milhões de euros (cerca de R$ 25,8 milhões na cotação atual) estava prevista em contrato quando ele chegou ao Corinthians, em 2021.

“A minha multa já estava no contrato desde o início do contrato. Eu era o quinto goleiro quando cheguei, 50 milhões era o valor inicial. Eu mesmo nem lembrava da multa. Depois as coisas deram certo e virei titular. Em janeiro de 2024 meu empresário falou de renovar, mas não aconteceu. Desde 2021 estava acordado que a multa cairia para 4 milhões em 2024”, declarou o goleiro, em entrevista ao Podpah.

Em seguida, Carlos Miguel não mediu palavras e afirmou que sua saída foi pensando em um plano de carreira. Na Inglaterra, o goleiro teria mais chances de ser considerado um dos “melhores do mundo”.

365News

“Eu saí porque era a Premier League. As pessoas no Brasil não têm a dimensão de como é lá, de como é diferente. Eu quero ser um dos melhores goleiros do mundo. No Corinthians eu não conseguiria isso. É plano de carreira, estou realizando um sonho de estar na Europa. No dia do clássico contra o São Paulo, já estava tudo assinado. Foi uma decisão tomada pensando na minha vida”, continuou Carlos Miguel.

Seleção Brasileira e Hugo Souza

Por fim, o atleta de 26 anos falou sobre seu sucessor no Corinthians, o goleiro Hugo Souza. Atualmente, o dono da meta do Timão é um dos melhores de sua posição e foi convocado para a Seleção Brasileira.

“Eu sei que se tivesse continuado no Corinthians, muito provavelmente eu conseguiria uma convocação, mas tudo é projeto. Mesmo que a temporada não tenha sido como eu esperava, eu aprendi dez vezes mais. O Hugo mereceu pra caramba a convocação. Salvou o Corinthians diversas vezes e deu o título do Paulistão para "nós"”, finalizou.

365News

Em quase três temporadas pelo Corinthians, Carlos Miguel disputou 21 jogos, sendo titular em sua reta final no clube. No Nottingham Forest nesta temporada, o goleiro esteve em campo apenas três vezes.

Gazeta esportiva

Foto: Divulgação / Nottingham Forest