Hugo Souza voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira após sete anos. O goleiro, atualmente em destaque no Corinthians, havia sido chamado pela primeira vez em 2018, durante os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, sob o comando de Tite.
Na primeira vez em que foi convocado, Hugo tinha apenas 19 anos e ainda iniciava sua trajetória como profissional no Flamengo. O goleiro ficou no banco de reservas nos amistosos, como opção de emergência para Alisson, do Liverpool, e Neto, então no Valencia.
Vale destacar que Hugo também soma diversas convocações pelas categorias de base da Seleção. Em 2017, o goleiro disputou o tradicional Torneio de Toulon, na França, com a equipe Sub-20. Dois anos depois, foi chamado para defender a Amarelinha no Sul-Americano da categoria.
Agora, Hugo estará à disposição do italiano Carlo Ancelotti, juntando-se aos goleiros Alisson e Bento para os próximos compromissos da Seleção. O Brasil enfrentará o Equador, fora de casa, e o Paraguai, na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Hugo voltou a ganhar prestígio justamente após sua chegada ao Corinthians. Contratado com a missão de preencher a lacuna deixada por Cássio e Carlos Miguel, o goleiro assumiu uma grande responsabilidade logo de cara. No entanto, não demorou para se consolidar.
Até o momento, Hugo soma 60 partidas com a camisa do Timão e já realizou sete defesas de pênalti, uma delas decisiva na conquista do Paulista de 2025. Segundo o Sofascore, é o vice-líder em número de defesas entre todos os arqueiros desde sua estreia pelo clube.
Veja os números do goleiro pelo Corinthians:
60 jogos; 58 gols sofridos; 187 defesas; 76% de bolas defendidas; sete de 21 pênaltis defendidos; 25 jogos sem ser vazado.
MSN/Meu Timão