A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro teve sequência neste domingo, com a bola rolando para cinco partidas. Destaques para as vitórias dos visitantes, Flamengo, Cruzeiro e Santos. Grêmio também saiu vitorioso, porém dentro de seus domínio, enquanto Sport e Internacional empataram.

flapalmeiras

No duelo das duas maiores potências do futebol brasileiro, o Flamengo foi até o Allianz Parque e venceu o Palmeiras por 2 a 0. Arrascaeta, de pênalti, marcou o primeiro gol da vitória rubro-negra, no segundo tempo. No final do jogo, Ayrton Lucas ampliou o placar.

Com o resultado, o Palmeiras segue nos 22 pontos na liderança, mas vê o Flamengo encostar, indo a 21 pontos na segunda posição.

PEIXE VOLTA A VENCER

Depois de cinco jogos e eliminação recente na Copa do Brasil, o Santos se reencontrou com as vitórias na temporada. Com gol de Guilherme, o Peixe superou o Vitória, por 1 a 0, no Barradão. Foi o primeiro triunfo na gestão do técnico Cleber Xavier, após três empates e duas derrotas.

Apesar da reabilitação, o Santos não deixa a zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação, com oito pontos. Neymar entrou no decorrer da segunda etapa. Já o Vitória abre o Z4, com nove pontos, em 17º lugar.

CABULOSO EMBALADO

A eliminação precoce na Copa Sul-Americana ficou para trás no Cruzeiro. Vivendo o melhor momento na temporada, o time de Leonardo Jardim chegou ao nono jogo de invencibilidade na temporada ao derrotar o Fortaleza por 2 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi definida ainda na primeira etapa, com gols de Kaio Jorge e Lucas Silva.

Gabigol foi outro destaque com duas assistências Foi a quarta vitória em cinco jogos do Cruzeiro no Brasileiro, que chegou a 20 pontos, ocupando a terceira colocação na tabela de classificação. Já o Fortaleza conheceu a sua segunda derrota seguida, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 10 pontos e saindo vaiado pela torcida.

FATOR CASA

O Grêmio reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro e ganhou um respiro na tabela ao derrotar o Bahia por 1 a 0 na Arena. A vitória veio com um pênalti polêmico convertido por Braithwaite, suficiente para aliviar o ambiente depois da recente eliminação na Copa do Brasil diante do CSA.

A partida foi cercada por tensão fora de campo. Incomodado com decisões recentes da arbitragem, o clube gaúcho chegou a montar uma comitiva para formalizar reclamações sobre possíveis erros contra a equipe. A ironia do destino quis que o gol da vitória surgisse justamente em um lance controverso, alvo de protestos do lado baiano.

ÚNICO EMPATE

Sport e Internacional aumentaram suas sequências sem vencer no Campeonato Brasileiro. Em jogo tecnicamente fraco, a dupla ficou no empate por 1 a 1 na Ilha do Retiro. O time pernambucano até saiu na frente, com Barletta, mas Gustavo Prado deixou tudo igual para os gaúchos.

É o quarto jogo seguido do time de Roger Machado sem vencer no nacional, aparecendo em 14º, com 11 pontos e podendo entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada, com uma combinação de resultados. Em situação mais dramática, o Sport segue sendo o único time sem vencer no Brasileiro, na lanterna com apenas três pontos em 30 disputados.

Futebol interior

Foto: Adriano Fontes; Flamengo