O Botafogo não poderá contar com quatro peças importantes de seu elenco na partida contra o Estudiantes, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O zagueiro Alexander Barboza, o meia Savarino e os atacantes Matheus Martins e Mastriani seguem se recuperando de lesões no departamento médico e ainda não foram liberados para atuar.

alexander

OPÇÕES DISPONÍVEIS

Um dos destaques do sistema defensivo do Botafogo desde o ano passado, Barboza se recupera de dores no pé esquerdo. Na ausência do argentino, David Ricardo, primeira opção da comissão técnica no banco de reservas, é o titular ao lado do jovem Jair. Bastos, que formou a dupla de zaga de 2024 com Barboza, se recupera de um trauma no joelho esquerdo desde janeiro e também está fora.

No ataque, Savarino se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, enquanto Matheus Martins e Mastriani vivem o mesmo problema, mas ambos na coxa esquerda. Sem o trio, o técnico Renato Paiva deverá optar pela manutenção da dupla Artur e Jeffinho entre os onze iniciais. Além disso, provavelmente voltará a apostar em Cuiabano, lateral-esquerdo de origem que atuou mais adiantado no último jogo, quando o time venceu o Internacional por 4 a 0. O camisa 66 anotou um dos gols do triunfo.

PRÓXIMO JOGO Botafogo e Estudiantes se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, às 21h30. O clube carioca chega embalado para o confronto após conseguir um resultado importante no campeonato nacional e mira a vitória para igualar a quantidade de pontos da equipe argentina.

Provável escalação: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Cuiabano, Artur e Jeffinho; Igor Jesus.

Futebol interior

Foto: Vitor Silva