O Fluminense volta a campo na quinta-feira diante do San José, na Bolívia. A equipe carioca terá pela frente na Copa Sul-Americana um rival que passa por um momento difícil na temporada 2025, tanto no Campeonato Boliviano como na própria competição continental.

flugoleado

O San José acumula uma série de sete partidas sem vencer. Neste período, foram dois empates e cinco derrotas. A defesa não está se encontrando e é o principal problema dos bolivianos: sofreu 22 gols (média superior a 3 por jogo).

Curiosamente, a sequência negativa do San José começou justamente no duelo de ida contra o Fluminense pela Sul-Americana. No estádio do Maracanã, o time carioca impôs ao adversário uma goleada por 5 a 0.

No jogo mais recente pelo Campeonato Boliviano, o San José voltou a sofrer um revés por larga margem de gols: foi superado no domingo pelo Blooming por 5 a 1.

Na classificação, o San José está longe da briga pelas primeiras colocações na Bolívia. O time é o sétimo colocado no torneio local, com sete pontos em seis jogos. O Always Ready lidera a competição, com 18 pontos.

No grupo E da Sul-Americana, o San José é o lanterna, com somente 1 ponto em 3 rodadas, enquanto o Fluminense lidera com 7 pontos.

Gazeta esportiva

Foto: Lucas Merçon/FFC