O técnico Fábio Carille deve fazer um novo teste na defesa do Vasco na primeira rodada do Brasileirão. Depois de ter poucas oportunidades no Campeonato Carioca, o zagueiro Maurício Lemos é cotado para iniciar a partida contra o Santos ao lado de João Victor.

mauriciolemoos

Contratado junto ao Atlético-MG, Lemos segue tentando ganhar a condição de titular absoluto no Vasco. O jogador chegou como reforço de peso, mas ainda não se tornou unanimidade no setor. Ele disputa com Lucas Freitas e Lucas Oliveira o posto de companheiro de João Victor, principal nome na posição desde o ano passado.

No início do Carioca, Lucas Oliveira foi escolhido como primeira opção de Carille, mas não conseguiu passar confiança e ao longo do torneio perdeu a vaga para Lucas Freitas. O defensor começou bem e foi titular nas duas partidas da semifinal do estadual, mas não conseguiu virar peça insubstituível no elenco.

TRAJETÓRIA

Em agosto do ano passado, o Vasco intensificou seu interesse por Lemos e chegou a fazer uma proposta oficial. Na ocasião, o Atlético-MG deixou o atleta livre para acertar com o Cruzmaltino, mas ele não se animou com a oferta apresentada na época.

Revelado pelo Defensor, do Uruguai, o jogador deixou o seu país para construir grande parte da sua carreira na Europa. No Velho Continente, passou por Sassuolo, da Itália, Las Palmas, da Espanha, e Fenerbahçe, da Turquia, seu último clube antes de iniciar sua trajetória no futebol brasileiro.

Neste domingo (30), Vasco e Santos se enfrentam pela primeira rodada do Brasileirão, em São Januário, às 18h30. Na última edição do torneio, os cariocas ficaram em 10° lugar, com 50 pontos. Por outro lado, os paulistas voltam a disputar a Série A após uma temporada na segunda divisão, onde foram campeões.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Fábio Carille deve escalar a equipe da seguinte forma: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho, Philippe Coutinho e Nuno Moreira; Rayan e Vegetti.

Futebol interior

Foto: Matheus Lima/ CRVG