A pré-Libertadores de 2025 já está na terceira fase, e a fase de grupos se aproxima de sua definição final. Dividida em três etapas preliminares antes da fase principal do torneio, a disputa eliminatória começou no início de fevereiro e agora entra em um momento decisivo. Restam poucas vagas em aberto, e os classificados serão conhecidos até metade de março, quando todas as chaves da competição estarão preenchidas.
Com Botafogo e Flamengo campeões da Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente, duas vagas abriram na classificação para o torneio continental deste ano - já que ambas estiveram no G6 do Brasileirão. Sendo assim, o Campeonato Brasileiro de 2024 teve um G8 para esta Libertadores: os seis primeiros foram diretamente à fase de grupos e o sétimo e o oitavo encaram a etapa classificatória inicial. Aqui, a GOAL te mostra todos os detalhes, incluindo os confrontos, sorteados pela Conmebol no dia 19 de dezembro de 2024...
Pré-Libertadores: quando começou? A Pré-Libertadores marca o pontapé inicial da maior competição internacional da América. O jogo de ida da primeira fase aconteceu no dia 4 de fevereiro, enquanto o de volta da última fase da Pré será somente no dia 13 de março.
Quando foi o sorteio da Pré-Libertadores? O sorteio dos duelos da pré-Libertadores ocorreu no dia 19 de dezembro de 2024, uma quinta-feira. No mesmo dia, a fase prévia da Copa Sul-Americana também foi definida - mas sem brasileiros envolvidos.
Times classificados para a Pré-Libertadores Corinthians e Bahia foram os clubes brasileiros classificados à Pré-Libertadores. O Timão ficou em 7º lugar do Brasileirão, e o Tricolor de Aço em 8º, e ambos entraram na segunda fase da competição.
Boca Juniors (Argentina)
Bahia (Brasil)
Corinthians (Brasil)
Deportes Iquique (Chile)
Ñublense (Chile)
Santa Fe (Colômbia)
Barcelona (Equador)
El Nacional (Equador)
Cerro Porteño (Paraguai)
Nacional (Paraguai)
Melgar (Peru)
Alianza Lima (Peru)
Boston River (Uruguai)
Defensor (Uruguai)
Universidad Central (Venezuela)
Monagas (Venezuela)
The Strongest (Bolívia) Blooming (Bolívia)
Tolima (Colômbia)
*Times em negrito ainda vivos na disputa
Goal
AFP