O Red Bull Bragantino acertou a contratação do atacante Isidro Pitta, paraguaio de 25 anos muito disputado no mercado nacional após o final da temporada de 2024.

pitta

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o acordo foi fechado por 4,5 milhões de euros, correspondente a pouco mais de R$ 29 milhões de reais, correspondente a 70% dos direitos econômicos do paraguaio. O contrato será válido até 2029.

Em sua segunda temporada no Mato Grosso, mais uma vez Pitta foi destaque do Cuiabá, sendo o artilheiro da temporada com 21 gols e o atleta com mais jogos, atuando 62 vezes.

Convocado pela seleção paraguaia para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, ainda jogou outras cinco vezes.

O atacante vinha sendo assediado por outros clubes no mercado, como Fluminense e Bahia, e seguirá na elite do futebol brasileiro em 2025.

Formado no Cerro Porteño, do Paraguai, passou por outros clubes do país, além de Alvarenga, de Portugal, e Huesca, da Espanha, antes de desembarcar no Brasil em 2022, quando defendeu o Juventude.

Com o Bragantino, Pitta disputará em 2025 o Campeonato Paulista, além de Copa do Brasil e Série A do Brasileirão.

Futebol interior

Foto: AssCom Dourado