• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Atacante da seleção brasileira e do Orlando Pride, dos Estados Unidos, Adriana Silva foi indicada ao time do The Best - evento da Fifa que homenageia os destaques da temporada. A piauiense, de 28 anos, contou que chegou a ficar "atordoada" com a notícia, mas destacou que essa indicação é "para coroar o ano incrível" que teve na Seleção e no seu clube.

adriana

O sentimento é de muita gratidão e alegria, eu fiquei muito feliz quando recebi a notícia. A princípio, eu fiquei muito atordoada, não sabia o que era direito, mas depois entrei no “Instagram” da Fifa e vi certinho. Eu fico muito feliz, é para coroar o ano incrível que eu tive no Orlando Prides e na Seleção" — declarou a atacante.

Além dela, outras cinco jogadoras brasileiras foram indicadas à seleção ideal da Fifa de 2024: a goleira Lorena, as zagueiras Tarciane e Rafaelle, a meia Gabi Portilho e a atacante Kerolin.

Nesta temporada, Adriana foi medalhista de prata com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Paris 2024 e foi campeã da NWLS - liga norte-americana de futebol feminino. Pela sua equipe, a atacante marcou seis gols, e pelo Brasil balançou as redes em uma oportunidade.

A votação do The Best da Fifa iniciou nesta quinta-feira e vai até o dia 10 de dezembro. Jornalistas e capitães de seleções possuem direito a voto. A premiação ainda não possui data definida, mas deve ocorrer no início de janeiro do próximo ano.

GE-PI

Foto: Rafael Ribeiro/CBF