O Palmeiras perdeu para o Botafogo na última terça-feira, no Allianz Parque, por 3 a 1, a viu a chance de conquistar o título do Campeonato Brasileiro despencar.
Segundo as contas do departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Verdão tem só 24.1% de chances de vencer o torneio pelo terceiro ano consecutivo. Já o Botafogo volta a ser favorito, com 75% de possibilidade.
A briga pela ponta da tabela, todavia, não se restringe aos dois times. O Internacional e o Fortaleza correm por fora e ainda reúnem chances matemáticas de levar o troféu. Ambos, porém, com probabilidades muitos baixas.
O Colorado detém ínfimos 0.76% de chances de conquistar a taça, enquanto o Leão do Pici possui menos ainda: 0.14.
Com a vitória, o Botafogo recuperou a liderança do Brasileirão e soma 73 pontos, três a mais que o Palmeiras, que é o segundo colocado. O Inter é o terceiro, com 65, mesma pontuação do Fortaleza, em quarto lugar. Ambos, porém, tem um jogo a menos.
Restam duas rodadas para o término da Série A do Brasileiro. Na próxima, o Verdão visita o Cruzeiro, no Mineirão, a partir das 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira. Já o Botafogo tem confronto direto com o Inter, no Beira-Rio, na mesma data e horário da partida do Alviverde.
Gazeta esportiva