• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Quatro jogos – dois da 35ª e dois da 36ª rodada – movimentaram as disputas do Brasileirãona noite desta terça-feira. O grande destaque, como não poderia ser outro, ficou para o duelo que era tido para muitos como uma decisão de campeonato, entre Palmeiras e Botafogo, no Allianz Parque, em São Paulo. Bom para o time carioca, que venceu por 3 a 1 e de um bom passo rumo ao título nacional.

cuiabareb

DETALHES DOS DUELOS DE TERÇA-FEIRA

Mesmo com a cabeça na final da Libertadores, contra o Atlético-MG, agendado para o próximo sábado, na Argentina, o Botafogo calou o Allianz Parque nesta terça-feira e venceu o Palmeiras por 3 a 1, para retomar a liderança do Brasileirão. Gregore, Savarino e Adryelson foram os autores dos gols, que deixa o Fogão com a mão na taça. Richard Rios descontou para o Verdão.

Com a vitória, o Botafogo chegou a 73 pontos e pode ser campeão já na próxima rodada, caso supere o Internacional e o Palmeiras não vença o Cruzeiro. Já o time de Abel Ferreira permanece com 70 e agora precisa secar o rival carioca, para buscar o tricampeonato.

No outro jogo envolvendo um finalista da Libertadores, o Atlético-MG não se deu bem. Atuando com um time misto, saiu em desvantagem no primeiro tempo, chegou a empatar, mas com um gol no último lance, acabou derrotado pelo Juventude, pelo placar de 3 a 2, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou ao décimo jogo consecutivo sem vencer e segue estacionado na parte intermediária da tabela do Brasileirão, com 44 pontos. Já o Juventude, chegou ao quarto jogo sem derrota, e subiu para a 13ª colocação, agora com 42 pontos, abrindo distância da zona de rebaixamento, que agora é de quatro pontos. O resultado também acabou rebaixando o Cuiabá para a Série B, de forma matemática, que não pode mais alcançar os rivais diretos na briga contra a degola.

OUTROS JOGOS DO BRASILEIRÃO DESTA NOITE

Os outros dois jogos desta terça-feira, terminaram com o empate sem gols. Ainda com chances tímidas, Fortaleza e Flamengo praticamente deram adeus ao sonho de estarem na briga pelo título ao ficarem no 0 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza. O resultado manteve a dupla longe dos líderes Palmeiras e Botafogo. O Fortaleza aparece na frente, em quarto colocado, com 65 pontos, enquanto o Flamengo é o quinto, com 63.

Do outro lado da tabela, Fluminense e Criciúma fizeram um duelo direto contra o rebaixamento e não saíram do zero no estádio do Maracanã, em um resultado nada bom para as duas equipes. Com o resultado, o Tricolor foi a 39 pontos e se manteve com um de vantagem para o próprio Tigre, primeiro time na zona de rebaixamento. Em contrapartida, os cariocas mantiveram um tabu contra o adversário catarinense.

Futebol interior