O técnico Abel Ferreira recorreu a dois jovens do time sub-20 para participar do treino do Palmeiras nesta quarta-feira (13). Thalys e Allan, atacantes da base, estiveram com o elenco principal na Academia de Futebol.
A dupla tem chance de aparecer no banco de reservas na partida diante do Bahia na próxima quarta-feira (20), às 18h (de Brasília), em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Afinal, o Verdão terá alguns jogadores suspensos e outros com as respectivas seleções na volta da Data Fifa.
Nesta quarta, os jogadores do Palmeiras realizaram atividades técnicas com objetivos específicos. Por fim, eles treinaram finalizações.
Entre as baixas está Estêvão, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jovem atacante também está com a Seleção Brasileira e poderia ser desfalque se vier a atuar no dia anterior contra o Uruguai, também em Salvador, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo. Assim, quem também está fora pelo acúmulo de cartões é o lateral-direito Mayke.
Por outro lado, Richard Ríos está com a seleção da Colômbia na Data Fifa. Ele também recebeu o terceiro amarelo e não enfrenta o Bahia. Gustavo Gómez, por sua vez, deve ser titular com o Paraguai contra a Bolívia no dia anterior e deve ser preservado por conta da questão física. Afinal, o duelo é na altitude de La Paz.
Thalys deve ser promovido à equipe principal do Palmeiras em 2025
Dos dois jovens, Thalys é quem tem mais chance de figurar como opção no banco. O jovem foi citado pelo técnico Abel na última coletiva como um dos meninos que estará no elenco profissional na próxima temporada. Afinal, tem ótimos números na base: 41 partidas e 31 gols no sub-20 em 2024.
Contudo, Allan vai tentar surpreender a comissão técnica de que pode ganhar uma chance entre os relacionados. Agora, terá que mostrar nos treinos que pode ser aproveitado e ser promovido em 2025. Nesta temporada, são 17 gols em 42 jogos.
O Palmeiras é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos, a quatro do líder Botafogo.
R7
Foto: Cesar Greco/Palmeiras