A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na manhã desta quarta-feira (13), a numeração dos 23 atletas convocados para os compromissos de novembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Por conta da lesão do atacante Rodrygo, do Real Madrid, a entidade definiu um novo nome para a camisa 10 da Seleção Brasileira na Data Fifa: Raphinha, do Barcelona.
O Brasil está em período de preparação para os jogos diante da Venezuela, na quinta-feira (14), fora de casa, e do Uruguai, na próxima terça-feira (19), em Salvador.
Rodrygo teve uma lesão no reto femoral da perna esquerda confirmada na segunda-feira (11). O camisa 11 deixou o campo ainda no primeiro tempo da partida entre Real Madrid e Osasuna, pela 13ª rodada de La Liga, e não poderá participar dos jogos de novembro da Data Fifa. O jogador foi substituído por Gabriel Martinelli, do Arsenal.
Veja numeração da Seleção Brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai:
GOLEIROS
Bento - 12
Ederson - 23
Weverton - 1
LATERAIS
Danilo - 2
Vanderson- 13
Guilherme Arana - 6
Abner - 16
ZAGUEIROS
Léo Ortiz - 3
Gabriel Magalhães - 14
Marquinhos - 4
Murillo - 17
MEIO-CAMPISTAS
André - 18
Andreas Pereira - 19
Bruno Guimarães - 5
Gerson - 15
Lucas Paquetá - 8
Raphinha - 10
ATACANTES
Estevão - 22
Gabriel Martinelli - 11
Luiz Henrique - 21
Igor Jesus - 9
Savinho - 20
Vinicius Júnior - 7
Apesar de serem mais fortes que Chile e Peru, Venezuela e Uruguai não devem oferecer a mesma dificuldade vista nos jogos válidos pelo primeiro turno. No ano passado, o Brasil apenas empatou por 1 a 1 com os venezuelanos, na Arena Pantanal, e perdeu por 2 a 0 para os uruguaios, no estádio Centenário. As duas equipes, porém, passam por má fase, enquanto a Seleção Brasileira está em ascensão.
A Venezuela está há seis jogos sem vencer — foram quatro empates e duas derrotas —, enquanto o Uruguai empatou três e perdeu um dos seus últimos quatro confrontos. No mês passado, veio à tona um descontentamento do grupo de jogadores com o tratamento recebido por parte do técnico da equipe, o argentino Marcelo Bielsa.
Lance