A Seleção Brasileira se apresentou nesta segunda-feira em Belém, capital do Pará, onde realizará a preparação para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias. Os jogadores iniciarão o período de treinamentos ainda nesta segunda, às 17h (de Brasília).
21 dos 23 atletas convocados pelo técnico Dorival Júnior já chegaram em Belém. Apenas Raphinha, do Barcelona, e Abner, do Lyon, ainda não se apresentaram. Ambos chegarão à capital paraense no meio da tarde desta segunda.
O primeiro compromisso do Brasil nesta data Fifa está marcado para acontecer nesta quinta-feira, às 18h, contra a seleção venezuelana, em Maturín, na Venezuela. O confronto contra Uruguai está marcado para o próximo dia 19 (terça-feira), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A bola rola a partir das 21h45.
Para o duelo contra a Venezuela, Dorival terá três dias para preparar a equipe. Além das atividades desta segunda-feira, a Seleção também treinará na terça, às 17h, e na quarta, às 9h30, quando finalizará a preparação para a partida.
O Brasil ocupa a quarta colocação das Eliminatórias, com 16 pontos conquistados, seis a menos que a líder isolada Argentina. A Venezuela é a oitava colocada, com 11 unidades, enquanto o Uruguai aparece em terceiro, com a mesma pontuação da Seleção Brasileira.
Na última data Fifa, os comandados de Dorival conquistaram duas vitórias. A Seleção venceu o Chile, por 2 a 1, e o Peru, por 4 a 0.
Gazeta esportiva