O River-PI anunciou a contratação do técnico Sidney Moraes, ex-Fluminense (auxiliar técnico), Náutico e Ponte Preta, como novo treinador do clube para a temporada de 2025. O profissional é uma indicação da chapa "Eterno Campeão", que, por enquanto, é a única inscrita para participar das eleições do clube para o próximo triênio. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira nas redes sociais do clube. Veja perfil do treinador abaixo.
Nome: Sidney Moraes de Almeida Júnior Idade: 47 anos Naturalidade: Ituiutaba-MG Clubes por onde passou como técnico: Ituiutaba, Icasa, Boa Esporte, Avaí, Ponte Preta, Vila Nova. Náutico, Paysandu, Fluminense, Ferroviário e ASA.
Veja anúncio completo do clube
Sidney Moraes será o técnico do River para o Campeonato Piauiense 2025. O treinador de 47 anos é natural de Ituiutaba (MG), e tem passagens por clubes nordestinos como Asa, Ferroviário, Icasa e Náutico. Dirigiu ainda equipes como Paysandu, Ponte Preta e Avaí. Como atleta, o volante Sidney atuou pelo São Paulo, Sport, Fluminense e em times de Portugal e da Arábia Saudita. Experiente no mundo da bola, o treinador chega para trabalhar pelo Galo em busca do título piauiense 2025. Avante! Bem vindo, professor. #RiverACOficial #temporada25
O River-PI vai passar por eleições do conselho deliberativo do clube, que definem a nova diretoria para o triênio 2025 a 2027. O clube convocou os sócios-torcedores para participarem do pleito, que está agendado para dia 25 de novembro. A primeira convocação para o pleito está agendada para as 15h.
A segunda para as 16h. O documento foi publicado 19 dias (o mínimo é de 15 dias) antes das eleições para que os membros do clube possam se organizar para o período eleitoral.
Em 2025, o River-PI volta a ter somente o Campeonato Piauiense para disputar. O Galo está no Grupo A do torneio junto com Altos, Fluminense-PI e Atlético-PI. A competição inicia a partir do dia 11 de janeiro.
GE-PI
Foto: Reprodução