• roma.png
  • vamol.jpg

Na manhã desta terça-feira, no CT Lonier, o Botafogo fez o último treinamento antes de enfrentar o Peñarol e embarcou rumo a Montevidéu, capital do Uruguai. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Glorioso enfrenta o time uruguaio em busca de uma vaga na final da Copa Libertadores, no Estádio Campeón del Siglo.

botaencerrou

Com a vaga encaminhada, após vencer por 5 a 0 no Estádio Nilton Santos, o Botafogo contou com a presença de cerca de 80 torcedores no areporto do Galeão no momento do embarque. Porém, quem estava presente não teve contato direto com os jogadores do Glorioso, já que o ônibus entrou diretamente no terminal.

Para o confronto em Montevidéu, Artur Jorge, treinador do Botafogo, pode poupar alguns dos jogadores considerados titulares. Isso porque Barboza, John, Gregore, Igor Jesus e Luiz Henrique acumularam dois cartões amarelos e estão pendurados. Caso recebam outra advertência e o clube carioca confirme a vaga, não estarão disponíveis para a grande decisão, no Estádio Monumental de Núñez, no dia 30 de novembro.

Por isso, a chance de perder alguma peça chave para a decisão da Libertadores pode fazer com que Artur Jorge não escale a força máxima do Botafogo nesta quarta-feira.

Desse modo, um possível 11 inicial do Botafogo tem: John; Mateo Ponte, Adryelson, Bastos e Alex Telles; Allan, Marlon Freitas e Thiago Almada; Matheus Martins, Tiquinho Soares e Savarino.

Com a goleada por 5 a 0 no primeiro jogo, na última quarta-feira, no Nilton Santos, o Botafogo pode até perder por quatro gols de diferença para garantir vaga em sua primeira final de Copa Libertadores. Por outro lado, o Peñarol precisa devolver os cinco tentos de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Vale destacar que o Ministro do Interior do Uruguai, Nicolas Martinelli, anunciou que o duelo não contaria com a presença da torcida visitante, ou seja, do Botafogo. Assim, a Conmebol enviou, nesta segunda-feira, um ofício à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) exigindo a presença da torcida.

Gazeta esportiva