• roma.png
  • vamol.jpg

Belém será a sede da primeira perna de preparação da seleção brasileira para a Data Fifa de novembro. Por conta da logística para a partida diante da Venezuela, fora de casa, Dorival Júnior comandará as primeiras atividades na capital paraense antes de seguir para Maturín e depois Salvador, onde o Brasil enfrenta o Uruguai.

A convocação para os dois jogos acontece na próxima sexta, dia 1º de novembro, às 15h (de Brasília), na sede da CBF, na Barra da Tijuca. Já a apresentação dos jogadores acontecerá ao longo do dia 11 de novembro já em Belém, onde os treinamentos serão realizados no estádio Mangueirão.

O Brasil treina dias 11, 12 e 13, quando embarca em voo fretado para uma viagem de pouco menos de três horas para o local do jogo com a Venezuela. Manaus também foi avaliado, bem como São Paulo, mas a logística que mais agradou a comissão técnica foi mesmo da capital do Pará, onde a Seleção venceu a Bolívia por 5 a 1 em setembro de 2023.

  • Tomamos a decisão de fazer a preparação para este jogo em Belém por vários motivos. O primeiro é a localização. A cidade é bem mais próxima de Maturim, um voo de aproximadamente 2 horas e 45 minutos, enquanto outras possibilidades no Brasil, o voo seria muito mais longo. Outro ponto positivo será treinar no Estádio Mangueirão, que tem excelentes condições, principalmente no gramado - disse Rodrigo Caetano, diretor de seleções masculinas, em entrevista ao site da CBF.

Em Salvador, o Barradão, estádio do Vitória, será a sede das atividades da Seleção para a partida contra o Uruguai. A delegação viaja em voo fretado logo após a partida contra os venezuelanos.

Em quarto lugar nas eliminatórias com 16 pontos, o Brasil encara a Venezuela, dia 14 de novembro, às 17h (de Brasília), em Maturin. Já no dia 19, o adversário será o Uruguai, às 21h45, na Fonte Nova, em Salvador.

GE