Botafogo e Criciúma se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Para seguir na ponta, o Glorioso precisará quebrar um jejum de 10 anos contra o rival.
A última vez em que o Botafogo enfrentou o Criciúma e saiu vencedor aconteceu em 2014, curiosamente no mesmo palco da partida desta sexta-feira (18). Na quarta rodada do Brasileirão de 2014, o Glorioso marcou duas vezes Sheik, três vezes com Daniel e fechou o placar com Wallyson. No fim, 6 a 0 para o Fogão.
Desde então, as equipes se encontram mais quatro vezes, com duas vitórias dos catarinenses e dois empates.
Ao longo da história, Botafogo e Criciúma já se enfrentaram em 15 ocasiões, com seis vitórias do Glorioso, quatro empates e cinco triunfos do Tigre. Jogando como mandante, o Fogão leva grande vantagem, além de ter uma invencibilidade. Em seis jogos, quatro vitórias e dois empates.
Em jogos com mando do Criciúma, são duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. No último encontro entre os times, no Brasileirão desta temporada, vitória do Tigre por 2 a 1.
O Botafogo é o atual líder da competição e vai em busca da vitória para abrir vantagem sobre o segundo colocado, o Palmeiras. O Criciúma, por sua vez, ocupa a 12° posição na tabela e terá uma difícil tarefa, arrancar pontos do Fogão que não perde há 11 jogos.
Lance
Foto: Leonardo Hubbe/AGIF