O momento que todo torcedor corinthiano esperava aconteceu nesta quinta-feira, na Neo Química Arena. Após abrir 2 a 0 e ceder o empate ainda no primeiro tempo, o time paulista voltou com tudo do intervalo e contou com um golaço do holândes Memphis Depay para vencer o confronto direto diante do Athletico-PR, por 5 a 2, e deixar momentaneamente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 30ª rodada. Yuri Alberto, Garro, Cacá e Matheuzinho também marcaram na goleada.
Com o resultado, o Corinthians chegou a 32 pontos, subindo para o 16º lugar, ultrapassando justamente o Athletico-PR, que entrou na zona de rebaixamento, com 31, porém tem dois jogos a menos a cumprir. O time paulista agora seca o Vitória diante do Red Bull Bragantino, para seguir fora da zona de descenso.
CEDEU O EMPATE O Corinthians começou a partida abrindo o placar. Logo com quatro minutos, a defesa do Athletico afastou parcialmente e Matheusinho, de longe, acertou o ângulo para abrir o placar. Pouco tempo depois, Garro cobrou escanteio, Carrillo desviou na primeira trave e Cacá pegou o rebote para ampliar, aos 17. Era o início de jogo que o time paulista sonhava, porém relaxou após a vantagem cedo.
Deixando o time visitante crescer, foi deixando espaço e Nikão ganhou no alto de André Ramalho e descontou aos 29. O gol desestabilizou o Corinthians, que não conseguia mais prender a bola no campo de ataque, errava no meio de campo e sofria com os avanços dos adversários. Até que aos 38, Erick recebeu na área e empatou a partida.
Na volta do intervalo, o momento que todo torcedor do Corinthians esperava aconteceu. Após recuperar a bola no campo de defesa, Memphis Depay avançou e sofreu a falta na intermediária. Ele mesmo cobrou com categoria, no ângulo, para recolocar o time paulista na frente do placar novamente, aos nove. É o primeiro gol do holândes com a camisa corinthiana. A empolgação dos donos da casa não parou por aí. Yuri Alberto disparou, cruzou rasteiro, a defesa do Athletico deu rebote e Garro ampliou aos 20.
O time visitante não conseguiu mais reagir. Sem esboçar reação, assistia o Corinthians trocava passes com facilidade e Yuri Alberto deixou sua marca. O atacante recebeu de Talles Magno, girou e bateu firme para aumentar a goleada aos 32. Depois, o Corinthians mudou as peças, pensando já na Copa do Brasil, trocou passes, prendeu a bola no ataque e administrou o resultado até o apito final.
AGENDA O Corinthians agora foca na Copa do Brasil, onde tem pela frente o segundo jogo da semifinal diante do Flamengo, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena. Na ida, no Rio de Janeiro, acabou derrotado por 1 a 0. Pelo Brasileiro, volta atuar somente no dia 28, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O Athletico joga no dia 26, diante do Cruzeiro, na Ligga Arena. Ambos pela 31ª rodada.
Futebolinterior