O Fluminense deve promover ao menos quatro mudanças em relação a equipe que entrou em campo contra o Cruzeiro diante do Flamengo. O Tricolor está fora da zona de rebaixamento, mas busca se distanciar do perigo.
Pendurados contra a Raposa, Marcelo e Keno foram punidos com cartões amarelos e desfalcam o Time de Guerreiros no clássico carioca. Naturalmente, Diogo Barbosa e Kevin Serna devem substituir os desfalques.
O zagueiro Thiago Silva segue tratando um incômodo na região do calcanhar esquerdo após ter feito o sacrifício e entrado em campo contra o Atlético-MG, pela Libertadores. O defensor vive a expectativa pelo retorno, tendo como trunfo três semanas para tratar o problema e treinar com o elenco.
Outra mudança que deve ser promovida pelo técnico Mano Menezes é o retorno de Facundo Bernal, que foi reserva para Victor Hugo contra o Cruzeiro. O jovem não fez uma boa partida, recebeu um cartão amarelo na etapa inicial e foi substituído para a entrada do uruguaio na volta do intervalo.
No fim de semana, o elenco do Fluminense recebeu folga após a vitória sobre a Raposa e volta a focar no Flamengo a partir desta segunda-feira (7). O treinador também tem mais tranquilidade para trabalhar após receber respaldo do presidente Mário Bittencourt e aliviar a pressão com a saída do Z4.
Data Fifa às vésperas de Flamengo x Fluminense O confronto seria realizado no fim de semana após a Data Fifa, mas foi antecipado por conta do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians. Por conta da proximidade com o fim das Eliminatórias, o Tricolor pode contar com o desfalque de Jhon Arias, embora o cronograma do retorno do colombiano ainda não esteja definido.
Assim como o Fluminense, o Rubro-Negro também deve encontrar problemas com a logística de retorno de diversos atletas para o clássico. A equipe de Filipe Luís conta com Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Plata, Pulgar, Gerson e Fabrício Bruno entre os convocados.
Lance
Foto: © Lance! Media Group