Nos duelos brasileiros, torcedores de Atlético-MG e Botafogo dormiram mais felizes nesta quarta-feira. Na Arena MRV, o Galo contou com dois gols de Deyverson para eliminar o Fluminense por 2 a 0. Na ida, o Tricolor havia vencido por 1 a 0. Já o Fogão calou o Morumbis, ao eliminar o São Paulo nos pênaltis, por 5 a 4, após empatarem por 1 a 1 no tempo normal.
Agora, o Atlético-MG pega o River Plate nas semifinais, com a decisão na Argentina. Já o Botafogo aguarda o vencedor entre Flamengo e Peñarol. Na ida, os uruguaios venceram por 1 a 0, no Maracanã.
CLASSIFIGALO
Em jogo no qual foi superior o tempo todo, perdeu pênalti, carimbou a trave e viu Fábio realizar grandes defesas, o Atlético-MG derruba o atual campeão com gol já no fim e de um herói improvável.
Deyverson vinha atuando pouco no Atlético-MG. E sem aproveitar as oportunidades. No fim de semana, desperdiçou uma penalidade no começo diante do Red Bull Bragantino e pediu desculpas à torcida. Mas se redimiu naquela vitória por 3 a 0 ao deixar sua marca. Nesta quarta, mostrou que não veste a camisa 9 à toa, ao deixar sua marca duas vezes e mostrar porque é ídolo por onde passa, não apenas pela reverência, mas também por gols importantes e decisivos.
Com 100% de aproveitamento na atual edição da Libertadores atuando como mandante em sua casa, o Atlético-MG entrou em campo na Arena MRV sob o lema da conquista de 2013, quando revirou as séries da semifinal contra o Newell’s Old Boys após levar 2 a 0 na Argentina e na final contra o Olimpia, também vindo de 2 a 0 no Paraguai. Aos gritos de “eu, acredito”, a torcida incentivava a equipe a buscar a reviravolta depois de levar 1 a 0 no Maracanã.
HISTÓRICO
No melhor estilo botafoguense de sofrimento, o Botafogo saiu na frente com Almada, ainda no primeiro tempo. Deu indícios que avançaria no tempo normal com sobras, mas se abdicou de jogar na segunda etapa e viu Calleri empatar, aos 41 minutos.
Nas penalidades, Calleri foi de herói a vilão ao abrir a série acertando o travessão e Tchê Tchê colocou o Botafogo na frente. Depois, Luiz Gustavo, Lucas Moura e Luiz Gustavo converteram para os paulistas, enquanto Danilo Barboza e Marçal fizeram para os cariocas, mas na quarta cobrança, Vitinho isolou e recolocou o São Paulo na disputa.
Na quinta e última da série normal, Luciano e Almada converteram. Já nas alternadas, Rodrigo Nestor parou em John e Matheus Martins colocou o Botafogo nas semifinais da Copa Libertadores.
Futebol interior
Foto: Vitor Silva-BFR