• roma.png
  • vamol.jpg

Após demitir o técnico Martín Varini, o Athletico-PR definiu seu substituto para a reta final do Brasileirão. Trata-se do argentino Lucho González, de 43 anos, velho conhecido da torcida. Lucho trabalhará no CAT Caju ao lado da comissão técnica permanente e sob a coordenação do diretor técnico Paulo Autuori.

“Lucho González começa a escrever, nesta terça-feira (24), um novo capítulo de sua vitoriosa história no Furacão. O argentino de 43 anos assume o cargo de técnico da equipe principal do Rubro-Negro”, confirmou o Athletico.

MAIS SOBRE ELE

Lucho González jogou pelo Athletico entre 2016 e 2021, quando se aposentou. Ao todo, somou 160 jogos, dez gols e seis assistências. Ao todo, somou 160 jogos, dez gols e seis assistências, participando do dois títulos da Copa Sul-Americana (2018 e 2021), Copa do Brasil (2019) e Paranaense (2020).

Depois disso, foi auxiliar de Alberto Valentim no próprio Athletico. Teve sua primeira oportunidade como técnico em 2022, no Ceará, mas teve apenas 11 partidas. Em 2023 e 2024, foi auxiliar técnico no Internacional.

substituto

QUINTO NOME NO ATHLETICO

Lucho é o quinto nome no Athletico nesta temporada. Já passaram pelo clube Juan Carlos Osório, Cuca, Juca Antonello como interino, e Martín Varini. Juca, aliás, comanda o time no jogo de quinta-feira, quando o Athletico faz o segundo jogo das quartas de final da Sul-Americana diante do Racing, da Argentina, sob supervisão de Paulo Autuori. No primeiro jogo, em Curitiba (PR), o Athletico venceu por 1 a 0.

No Brasileirão, o Athletico está há sete jogos sem vencer, sendo três empates e quatro derrotas. Com isso, ocupa a modesta 11ª colocação com 31 pontos, apenas três a mais do que o Corinthians, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 28. O clube paranaense tem dois jogos atrasados, contra Fluminense e Atlético-MG.

Futebol interior