Nesta quarta-feira (18), às 19h, o Fluminense joga contra o Atlético-MG pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. A partida marca mais um encontro entre o Tricolor e Gustavo Scarpa, ex-jogador do clube.
Após a classificação do Atlético-MG, Scarpa projetou os confrontos contra o Fluminense pela Libertadores.
– Baita confronto, histórico, contra o atual campeão, uma grande equipe. Independentemente do que estão passando no Brasileiro, estão numa crescente, um futebol bonito de ser visto. E vamos fazer de tudo para tentar impor o nosso estilo. Tenho certeza que vai ser um grande jogo – disse o jogador.
Gustavo Scarpa é ex-jogador do Fluminense. Em 22 de dezembro de 2017, o jogador entrou com uma petição na Vara do Trabalho do Rio de Janeiro para requisitar a rescisão do seu contrato com o Tricolor, em razão de pagamentos atrasados por parte do clube. Em 11 de janeiro de 2018, a Justiça decidiu pela rescisão através de um mandado de segurança, que foi acatado pela CBF no dia posterior.
Após saída do Fluminense, Scarpa jogou por Palmeiras e Atlético-MG. Nos confrontos entre clube e jogador, são duas vitórias do time carioca, dois empates e quatro vitórias da equipe paulista, onde o meia atuou entre 2018 e 2022.
Porém, Scarpa não vence o Fluminense há três anos. Na ocasião, o Fluminense perdeu para o Palmeiras em julho de 2021, no Allianz Parque.
Além disso, Gustavo Scarpa não tem nenhum gol marcado contra o Fluminense. O atleta possui duas assistências, em vitórias do Palmeiras em casa contra o clube das Laranjeiras.
Desde a partida, são quatro jogos entre Fluminense e Gustavo Scarpa: uma vitória do Tricolor e três empates. No último encontro, o único com o meia atuando pelo Atlético-MG, as duas equipes empataram por 2 a 2, pelo primeiro turno do Brasileirão de 2024.