• roma.png
  • vamol.jpg

O Corinthians tem até esta segunda-feira para regularizar o meia Andre Carrillo e o atacante Memphis Depay se quiser utilizá-los em uma possivel semifinal de Copa do Brasil. Esta é a data-limite para a inclusão de jogadores para a próxima fase do torneio, prevista para ser disputada em outubro.

Com isso, para que possa ter Memphis e Carrillo como reforços para uma eventual disputa de vaga na final da Copa do Brasil, a dupla precisa ser regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira. Caso isso não ocorra, os dois jogadores só poderão atuar no restante do ano nos jogos válidos pelo Brasileirão e Copa Sul-Americana.

Para a dupla poder atuar por essas outras duas competições, porém, o Corinthians também precisa respeitar alguns prazos.

O limite para realizar mudanças na lista de inscritos na Sul-Americana é dia 13 de setembro. O Timão enfrenta o Fortaleza nas quartas de final. A partida de ida será em 17 de setembro, na Arena Castelão.

O prazo mais folgado é o para a inscrição no Brasileirão. Cada clube pode fazer oito trocas até 20 de setembro na lista de 50 jogadores inscritos previamente. Ou seja, o Timão terá pelo menos mais dez dias para conseguir regularizar os jogadores para o campeonato considerado a prioridade do clube neste momento.

Questões burocráticas A regularização de Memphis Depay e Andre Carillo passa pela resolução de trâmites burocráticos, como a realização de exames e a assinatura de contrato. O executivo Fabinho Soldado foi para a Holanda para agilizar a documentação do atacante holandês, que deve assinar o vínculo até o fim de 2026 com o Timão nesta segunda-feira.

Carillo desembarcou em Guarulhos nesta segunda-feira, mas também deve conseguir a documentação necessária a tempo de ter a entrada no sistema da CBF registrada ainda hoje. O meia peruano terá vínculo menor, até o fim de 2025, com possibilidade de renovação por metas atingidas.

O tempo curto para a regularização dos jogadores para que possam atuar nas três competições em andamento do Corinthians no ano também afasta a chegada do lateral-esquerdo Layvin Kurzawa, de 32 anos, que está livre no mercado desde a saída do Paris Saint-Germain.

O jogador foi oferecido ao Timão para um contrato apenas até o fim do ano, mas, além do pouco tempo para inscrever reforços, o fato de Kurzawa ter feito oito jogos nos últimos três anos, motivado por problemas físicos ou por opção dos treinadores, afastou o interesse do clube em um acerto neste momento.

GE