O técnico Dorival Júnior prepara uma mudança no ataque da seleção brasileira para enfrentar o Paraguai, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
No treino desta segunda, o último antes da partida, Endrick foi escalado entre os titulares no lugar de Luiz Henrique.
Assim, Rodrygo foi deslocado do centro para o lado direito do ataque. O restante da equipe esboçada foi o mesmo que iniciou o jogo contra o Equador, na última sexta.
Se não houver nenhum imprevisto, o Brasil deve ir a campo contra o Paraguai com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Júnior.
Endrick já havia sido testado como titular na última quarta-feira, após lesão de Pedro. Porém, no dia seguinte perdeu o lugar no time para Luiz Henrique.
Guilherme Arana, André, Lucas Paquetá e Vini Júnior, que foram preservados da atividade de domingo, participaram do treino desta segunda sem restrições.
À tarde, a delegação brasileira embarca para Assunção, no Paraguai.
O Brasil ocupa a quarta colocação das Eliminatórias, com dez pontos, oito a menos do que a líder Argentina. Já o Paraguai é o sétimo, com seis pontos.
GE
Foto: Rafael Ribeiro/CBF