• roma.png
  • vamol.jpg

Nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o Vasco seguiu a preparação para o duelo contra o Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena.

vascoatletc

As primeiras atividades foram realizadas na academia. Posteriormente, sob o comando do técnico Rafael Paiva, os atletas foram ao campo para treinar com bola.

Philippe Coutinho foi desfalque no jogo de ida por ter sido diagnosticado com Covid. O atleta, que já estava recuperado de uma lesão na coxa esquerda, voltará a ser relacionado.

Do outro lado, Jair e Paulinho seguem se recuperando de lesão no joelho. Ambos passaram por cirurgia e não entram em campo desde fevereiro. Assim, os atletas, que treinam com bola de forma individual, são desfalques confirmados para o duelo de volta.

O atacante Adson, por sua vez, passou por cirurgia na última quarta-feira depois de sentir dores na tíbia da perna direita. Após os exames, foi constatada a lesão no local. Deste modo, o atleta tem prazo de 10 a 12 semanas para retornar, o que significa que só fica disponível na reta final da temporada.

Por fim, João Victor, expulso no jogo de ida, terá que cumprir suspensão e, assim, também entra para a lista de desfalques.

O Vasco venceu o duelo de ida por 2 a 1, de virada. Deste modo, a equipe carioca joga pelo empate para avançar à semifinal da competição. Do outro lado, o Athletico-PR será obrigado a vencer por dois gols de diferença. Em caso de triunfo por apenas um, a vaga será decidida nos pênaltis.

Gazeta esportiva