• roma.png
  • vamol.jpg

O Palmeiras ainda está com o departamento médico lotado. O time, porém, espera retorno de alguns lesionados para o seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma, após a data Fifa.

retorn pal

Há a expectativa de que pelo menos dois atletas voltem a ficar à disposição de Abel Ferreira após o período sem jogos do time. Atualmente, cinco estão no DM: Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho), Piquerez (cirurgia no joelho), Gabriel Menino (lesão na coxa), Mayke (lesão na panturrilha) e Vitor Reis (edema muscular). O goleiro Marcelo Lomba (com dores musculares) também ficou de fora da última partida.

Os casos de Bruno Rodrigues e Piquerez são mais graves, portanto, ambos não têm previsão de retorno. O atleta mais perto de poder voltar a jogar é Vitor Reis.

O jovem zagueiro vive a expectativa de voltar a ser relacionado na próxima partida do time, no dia 15 de setembro. Já Mayke e Menino podem se recuperar a tempo, mas a data de retorno da dupla ainda é incerta. Por outro lado, Lomba deve voltar a ficar como opção no banco de reservas.

Sendo assim, Abel teria dois reforços para o duelo contra o Criciúma. O embate está agendado para dia 15, a partir de 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O treinador alviverde, recentemente, já ganhou um importante retorno. Dudu, que estava em recondicionamento, foi relacionado para o jogo diante do Athletico-PR, em Curitiba, pelo Brasileirão, mas não entrou em campo. O atacante, inclusive, se recuperou antes do esperado. Segundo o técnico Abel Ferreira, em entrevista coletiva após o empate com o Flamengo, no Maracanã, por 1 a 1, o atleta de 32 anos iria passar pelo recondicionamento e só voltaria a ficar à disposição depois de um mês.

A declaração de Abel ocorreu no dia 11 de agosto, mas Dudu voltou a ser relacionado para um jogo do Palmeiras já no último domingo, dia 1º de setembro.

A exemplo do camisa 7, o treinador português espera que a data Fifa acelere a recuperação dos demais machucados e que eles retornem à equipe o mais breve possível. O Verdão, que busca o tricampeonato brasileiro de forma inédita, é o terceiro colocado da Série A, com 47 pontos, três a menos que o líder Botafogo.

gazeta esportiva