Nesta segunda-feira (2), o Vasco anunciou um acordo com o clube português Gil Vicente, para a contratação do atleta Máxime Dominguez. O meio-campista suíço deve chegar ao Rio de Janeiro na quarta-feira para finalizar a transferência.
Pelo tempo apertado, o Vasco busca fechar com o jogador de 28 anos o mais rápido possível. O Cruz-Maltino pagará o total de 2 milhões de euros, e Maxime Dominguez terá contrato assinado por quatro anos.
O jogador ficou duas temporadas no Gil Vicente e tinha contrato por mais duas. Em 40 jogos disputados, com seis gols e cinco assistências. Hoje, ele atua como um meia central, mas já atuou como meia ofensivo, e como atacante jogando pelas duas pontas. Contratação foi vista como prioridade para diretoria vascaína para substituir Adson, lesionado.
Assim que chegar ao Brasil, o meia suíço vai realizar exames médicos antes de ser anunciado oficialmente como novo reforço. O acordo é pela compra de 100% dos direitos do atleta de 28 anos por 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões). O contrato será válido por quatro anos.
O Vasco ainda busca a contratação de um zagueira nesta janela de transferências, e tem negociações avançadas para o empréstimo do zagueiro Ian Glavinovich, do Newell's Old Boys, da Argentina.
Lance
Foto: Divulgação/Gil Vicente