O Palmeiras venceu o Athletico-PR neste domingo, por 2 a 0, em duelo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe chegou à terceira vitória consecutiva na competição. Mauricio e Estêvão anotaram os gols para o Verdão, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Nas últimas semanas, o técnico Abel Ferreira viveu período turbulento com eliminações recentes (Copa do Brasil e Libertadores, ambas nas oitavas de final), mas vem mostrando uma reação com a equipe na luta pelo tricampeonato brasileiro.
"Sempre encontramos uma forma de jogar. Uma equipe nunca está acabada. Há sempre momentos da forma do jogador, dinâmicas da equipe que os adversários começam a detectar e temos que estar constantemente a jogar o jogo entre o gato e o rato. Mas, é verdade, os jogadores não estão sempre top. Temos 26 ou 27 jogadores. E já disse que minha ambição e do clube é ter dois jogadores do mesmo nível para cada posição. Seguramente, vamos chegar lá. Falei isso anteriormente. Ninguém fala dos aspectos emocionais e psicológicos. Dou dois exemplos de dois grandes tenistas: Alcaraz e Djokovic, os dois falaram disso. Falo de um que acabou de ser campeão olímpico e de outro que é um dos melhores do mundo, se não o melhor", disse.
O treinador voltou a falar sobre as cobranças aos atletas e à situação que vive com os desfalques, mencionando também outros times que também sofrem com lesões. Atualmente, o Verdão tem seis jogadores entregues ao Departamento Médico. São eles Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo), Piquerez (cirurgia no joelho esquerdo), Marcelo Lomba (dores musculares), Gabriel Menino (lesão na coxa esquerda), Vitor Reis (edema na coxa direita) e Mayke (lesão na panturrilha direita).
"Fazemos dos jogadores máquinas e cobramos. Com essa densidade competitiva temos assistido a quantidade de lesões. E hoje, dar uma semana para trabalhar, como tivemos, para descansar o corpo e a mente, para preparar para cada jogo, saber sempre vamos ter um adversário, sabendo que a cada fim de semana vamos ter um adversário. Uma vez vamos ganhar, outra empatar ou perder. Aqui e em todo lugar. Fizemos um jogo, na minha opinião, muito consistente, dinâmico. Podíamos ter feito mais gols, mas acho que fizemos um jogo condizente com o que nos preparamos para fazer durante a semana", seguiu.
Com o resultado, o Verdão chegou a 47 pontos e se mantém na terceira posição da tabela, a três pontos de distância do líder Botafogo. O Fortaleza está em segundo lugar, com 48, mas com um jogo a menos que o Palmeiras.
Agora, a equipe alviverde terá mais um período livre antes de seu próximo compromisso, devido à pausa do Brasileiro para a data Fifa. O Palmeiras só volta a campo no dia 15 de setembro para enfrentar o Criciúma, pela 26ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Gazeta esportiva