Vasco da Gama e Athletico-PR iniciam nesta quinta-feira a disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O primeiro duelo das quartas do mata-mata nacional será realizado no estádio de São Januário e a bola rola a partir das 20h (de Brasília), com transmissão do Prime Video.
A partida ocorre imediatamente após as duas equipes se enfrentarem pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no mesmo local. O duelo da noite da última segunda-feira terminou com uma vitória cruzmaltina de virada por 2 a 1, com direito a confusão após o apito final. Houve briga de seguranças com jogadores e as duas diretorias trocaram farpas pelas redes sociais no dia seguinte.
O clima entre as duas equipes será quente e o jogo promete ser disputado. O duelo de volta das quartas de final está marcado para 11 de setembro, na Ligga Arena.
Os dois times têm problemas e não contarão com todos os titulares à disposição. A lista no Cruzmaltino é maior e começa com o lateral direito Paulo Henrique, que está suspenso e dará lugar a Puma Rodríguez. Outros que estão fora do confronto são o meia Philippe Coutinho e o atacante David. Os dois atletas, já ausentes na segunda-feira, se recuperam de covid-19 e de uma celulite facial, respectivamente.
O técnico Rafael Paiva aguarda uma posição do departamento médico sobre o zagueiro João Victor e o atacante Adson, que deixaram o campo se queixando de dores musculares na última partida.
Do lado dos paranaenses, a principal ausência segue sendo a do volante Fernandinho, entregue ao departamento médico por conta de uma lesão muscular. A perda do experiente atleta tem custado caro para o Athletico, que acumula quatro derrotas em quatro jogos sem o veterano.
Outro que está lesionado e não poderá estar em campo é o atacante Pablo. Já Praxedes e Zé Vitor disputaram o torneio por outros clubes e, portanto, estão vetados.
As boas notícias para o técnico Martín Varini são os retornos de Gamarra e Zapelli, já livres de suspensão.
Gazeta press