• roma.png
  • vamol.jpg

A falta de eficiência da equipe do Corinthians virou o grande empecilho para a equipe escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Fortaleza, no último domingo, reforçou esse sentimento interna e externamente.

Segundo dados da plataforma Sofascore, o Corinthians é o pior time da Série A do Brasileiro em conversão de grandes chances de gol. De 35 ocasiões consideradas claras, o time só converteu oito, gerando 27 desperdícios. No saldo final, o aproveitamento é de 22,9% de conversão.

"Temos atacantes que tem muitas situações de gols. Isso nos dá confiança, não tranquilidade. Estamos preocupados. A equipe criou situações claras e não fizemos. O que temos que fazer é dar confiança, tranquilidade, seguir trabalhando, para que eles respondam bem. É um momento difícil para todos. Sei que a torcida está preocupada. Mas há situações que temos que enfrentar. Temos que tomar as melhores decisões", disse o técnico Ramón Díaz, após o revés para o Fortaleza.

No jogo de domingo, Pedro Raul e Yuri Alberto tiveram grandes oportunidades para abrir o placar, antes de Yago Pikachu sacramentar a vitória dos mandantes. A ineficiência da dupla esquentou o debate acerca da necessidade da equipe ter um novo "homem-gol". O clube está prestes a anunciar a contratação de Héctor Hernández e abriu conversas para contratar o atacante Arthur Cabral, do Benfica.

Há um consenso que o desempenho do Corinthians melhorou com a chegada de Ramón Díaz, mas a falta de eficiência faz com que o time não pontue como o esperado e fique estagnado na tabela.

O Timão se encontra na 18ª posição do Brasileiro, com 22 pontos conquistados em 24 jogos disputados. Na próximo domingo, a equipe recebe o Flamengo na Neo Química Arena, pela 25ª rodada.

Gazeta esportiva